no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site

.

PRODUTOS AUTOTEC-FRONTIER-ISAPA É PREJUDICIAL AO SEU MOTOR!

Srs. Clientes, amigos, fornecedores, parceiros venho através desta informar, alertar para os produtos que esta empresa importadora,(ISAPA IMPORTAÇÂO E COMERCIO)que se orgulha de ser o maior importador de auto peças do país e que até pouco tempo comercializava peças para bicicletas esta cultuando no mercado nacional uma vasta gama de produtos de má qualidade e que esta nos causando vários prejuízos a nós retificadores e transtornos a nossos clientes. Diante de tantos problemas com as peças deste fornecedor e sem solução para as garantias que já foram devidamente comprovadas má qualidade de matéria prima e defeito de projetos das peças copiadas por eles e vendidas em nosso mercado. Há quase 2 anos estamos tentando resolver da melhor forma possível as garantias e prejuízos causados por estes produtos sem nenhuma solução, a não ser enrolação nos vimos obrigados a expor os problemas para que isto não venha acontecer com outras empresas evitando desta forma que outros consumidores venham a ser prejudicados pelo uso e aplicação destes produtos.Veja os relatos abaixo.

1º Problema foi ocasionado por aplicar 01 Jg de bronzinas de mancal em uma Dodge Dakota 2.5 turbo diesel, Placas KEM-5713 em Março de 2010, retificamos o motor deste veiculo pertencente a um medico da cidade de Posse -interior do estado de Goiás, o veiculo foi devidamente retificado o motor de acordo com norma técnica ABNT 13032, e liberado funcionando perfeitamente,veiculo este que foi rodando até sua cidade normal ate seu destino,chegando em sua cidade após uma semana este cliente nos contatou e nos relatou que seu veiculo apresentava barulho anormal no motor,foi orientado a conduzir o veículo para um mecânico em sua cidade para diagnosticar o problema.Foi diagnosticado que era barulho interno no motor, removemos o veiculo de sua cidade Posse até nossa empresa São Paulo, desmontamos o motor e a bronzina de mancal trazeira que para quem conhece este motor é uma (BUCHA) simplesmente desapareceu, ou seja o material não suportou o se desgastou com o óleo em sua superfície, pois o colo do eixo nada aconteceu.Este material retirado pela isapa para laudo e até a presente nada, não o fez, diversas solicitações foram feitas para devolução do material com o laudo e eles não o fazem não devolve bronzina.

OS retirada Bronzina dakota Foto Bronzina dakota (não Apliquem)

 

2º Problema com as peças deste cliente surgiu em 07/2010, quando foi aplicado um kit de embreagem em um veiculo L200 de propriedade de :GEOGRAPHIC AGRIMENSURA S/C LTDA,placas GZE-1356,aplicado no dia 25/05/2010, o qual após 45 dias de uso apresentou,problemas na embreagem, como o veiculo é do interior de São Paulo, optie por pagar a mão de obra por lá mesmo para não ter custo de remoção do veiculo.Acontece a Isapa se quer me forneceu outro conjunto de embreagem tive que comprar outra peça enviar para nosso cliente com a promessa que seria crediatdo posteriormente junatmente com a mão de obra, mas até a presente data nada.Veja:

NF Custo Troca Embreagem Ordem de serviços Retirada embregaem pela ISAPA

 

3º Problema foi quase na mesma época 23/07/2010 Kit de embreagem IVECO 3510 2.8 Turbo diesel código produto isapa 16739, peça aplicada nas dependências da empresa. A peça apresentou problema logo apos o funcionamento do veiculo, se quer conseguiu sair do local,teve que remover novamente o motor do veiculo para substituir a embreagem por um conjunto da marca VALEO, que em comparação foi diagnosticado que o anel interno do rolamento de acionamento da embreagem estava em desacordo com o processo de fabricação.Este processo foi todo acompanhado pelo seu representante que recolheu a embreagem para analise e eles nunca devolve nenhum parecer.

Retirada da Embreagem da Iveco

4º Penúltimo problema ocasionado por aplicar 01 Bomba D'agua da Citroem Jumper 2.8 turbo diesel, Placas:KWY-0735,mesmo motor aplicado da Ducato, mas uma vez o motor retificado pela nossa empresa e aplicado esta bomba da marca AUTOTEC no mês de 10 de 2010, o que suportou 90 dias de uso e logo ocasionou problema no rolamento do eixo, ocasionando o aquecimento do motor e enripando Cj de pistões e anéis,desta vez agi de forma diferente pra me resguardar, pois já diante de todos os outros problemas sem solução, nossa empresa tomou a iniciativa e juntamente com APAREM Associação Paulista de Retifica de Motores elaborou um laudo técnico e esta de posse da peça e somente enviou o lado para a isapa.

Laudo técnico elaborado pela Aparem

 

  

        

Bomba Autotec(não aplique os danos causados podem ser enormes) è uma bomba memso!

5º E ultimo Jg de pistões GM CELTA 1.0 VHC flex placas: APR9480 na medida 0,50,este foi outro caso que o veiculo não chegou a ser liberado,O motor devidamente retificado com os mesmos padrões norma ABNT 13032. em agosto de 2011, se quer foi liberado, o veiculo apresentou um barulho enorme, em baixa rotação, em alta,marcha lenta, de todas as formas que funciona o veiculo o mesmo apresenta problema, eles enviaram em nossa empresa o Sr. Armado da Andratech que presta serviços para a Isapa para acompanhar o caso, Fomos orientado a proceder a desmontagem do motor para que ele fizesse as medições,Após procedimentos o Sr armando não detectou nada de anormal em serviços de retifica usinagem e montagem, isto nos já sabíamos, pois tínhamos certeza de que se tratava daqueles pistões que foram aplicados e fornecidos pela isapa. Substituímos o Cj de pistões e montamos o motor novamente, funcionou perfeitamente e o veículo foi liberado. Conclusão analisando o projeto dos pistões aplicados com o pistões produzidos em nosso pais, e totalmente diferente vejam:

   

                                                  Pistões Aplicados Forntier Isapa

   

Pistao original lado direito

Comparação Pistoes Frontier Isapa com o padrão fabricado no Brasil.

1º canaleta do anel é no topo contarrio da isapa Altura do formato do pino diferente

Conclusão Final:

Diante de tantos problemas resolvemos notificar a isapa a arcar com todos os custos causados a nossa empresa e recolher todos os seu produtos em nosso estoque, pois qual dos produtos deles funciona se já relatei 5 casos diferentes de produtos diferentes e veículos diferentes. Não podemos responder e arcar com custos que tivemos e resolvemos com nossos clientes para não termos problemas e transtornos maiores no futuro, enquanto a isapa que se diz o maior importador de auto peças do pais fica ileso intacto sem nenhum custo,sem contar que a lei do consumidor é bem clara quem responde pela garantia de produtos importados é o importador, quem tiver relatos destes produtos e nos quiser enviar fique a vontade publicaremos em nosso site, vamos nos unir e dar um basta a estes produtos que não tem nenhuma qualidade, pois com isto só estão denegrindo a imagem dos produtos chineses que não presta, isto não é verdade, tem muitos produtos bons na china, o que não presta são estes tipos de importadores que para ganhar mais trazem produtos de qualidade inferior para baratear o custo. Desculpe a qualidade dos documentos mas são documentos escaneados não tem muito a fazer, mas quem se interessar pelo assunto solicite via email ou correio.Vejam nossa notificação para isapa e a resposta.

Not.Laves Para Isapa Not.Isapa Laves

Acordo feito entre LAVES ISAPA, assinando pelo sr Ralndo Setton, não cumprido pela Isapa

Not.Isapa para Laves, negando a existencia do titulo,mas como ve acima eles reconhecem a existencia e concordam com o pagamneto do mesmo.

 

 

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
Laves Comércio e Retífica de Motores Ltda
Rua Dois de Julho, 835 - Ipiranga / São Paulo - SP CEP: 04215-000 / PABX: (11) 2915-8277
laves@laves.com.br
  Nipotech